Eleições: 6.683 candidatos estão aptos para serem eleitos em Sergipe

Os principais motivos para os indeferimentos são: ausência de requisito de registro, ficha limpa e indeferimento de partido ou coligação. (José Cruz/Agência Brasil)

As eleições municipais de 2020 acontecerão no próximo domingo, 15. Até o momento 6.683 candidatos estão aptos para serem eleitos em Sergipe no dia da votação. Ou seja, cerca de 95% das candidaturas, já que outros 328 candidatos  foram tidos como inaptos neste período eleitoral.

Dentre as causas para a inaptidão estão os indeferimentos, renúncias das candidaturas e também falecimentos. Segundo os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 175 candidatos foram indeferidos no estado e outros 151 renunciaram. Dentre eles estão candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.

Os principais motivos para os indeferimentos são: ausência de requisito de registro, ficha limpa e indeferimento de partido ou coligação. Há também candidatos que não estão aptos por conta de abuso de poder, conduta vedada e gasto ilícito de recursos.

Já entre as candidaturas, 120 foram indeferidas por conta de recursos. Outros 11 foram deferidos com uso de recurso e 10 ainda estão em julgamento.

Por Milton Filho 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais