Eleições: TRE vai avaliar uso de tropas do exército em Sergipe

Tropa está de prontidão caso o TSE solicite apoio nas eleições (Foto: Ilustrativa Arquivo Portal Infonet)

Oficiais do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC) já estão treinados e preparados para atuar nas eleições municipais que acontecem o próximo domingo, 15, mas até o momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não requisitou reforço de tropas federais em Sergipe.

Segundo o 28º BC, mais de 200 homens foram treinados e capacitados para atuar nas eleições, mas para que isso aconteça é necessário que o TSE solicite ao Ministério da Defesa o envio de tropas federais. O 28º BC informou que a tropa pode ser convocada também para atuar em outros estados do Nordeste no próximo domingo.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) informou que quatro municípios sergipanos solicitaram reforço de tropas federais e que os pedidos serão julgados nesta sexta-feira, 13. Consta na pauta do TRE/SE, o julgamento de três pedidos, mas segundo o órgão, é possível que todos os pedidos entrem na pauta e sejam julgados amanhã.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais