Eleitores da Barra devem regularizar o título até dia 25

0

(Foto: Arquivo Infonet)

Eleitores do município da Barra dos Coqueiros em débito há três eleições consecutivas deverão regularizar as situações eleitorais até quinta-feira, 25 de abril. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem veiculando nas emissoras de rádio e televisão, os eleitores que não votaram e não justificaram suas ausências às urnas nas três últimas eleições, considerando cada turno uma eleição, têm até a próxima quinta-feira, 25, para regularizarem as suas situações perante a Justiça Eleitoral.

Contudo, de acordo com o coordenador da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Rubens Lisboa, o prazo não se aplica a todo o eleitorado sergipano. Pois, apenas 70 eleitores da Barra dos Coqueiros e mais sete dos demais municípios do Estado precisarão comparecer aos locais de atendimento do TRE/SE. Vale lembrar que o horário da Central de Atendimento da Rua Itabaiana será das 7h às 18h.

Ainda segundo Rubens Lisboa, o restante dos eleitores do Estado não se enquadraram na lista dos faltosos, em função da revisão eleitoral que ocorreu em 2011, por meio de coleta biométrica de dados. Com a revisão, quase todas as pendências de eleições anteriores já foram regularizadas. Entretanto, não ocorreu com os eleitores da Barra dos Coqueiros, que tiveram sua situação regularizada em 2009, momento em que o município foi cidade piloto da biometria no Estado. Como já aconteceram três pleitos, entre 2010 e 2012, somente 70 eleitores correm o risco de cancelamento de seus respectivos títulos. Quantos aos sete eleitores dos demais municípios, a necessidade de regularização foi fruto de situações específicas.

Documentos para regularização

Para ficar quite, o eleitor deve comparecer ao posto da Justiça Eleitoral portando documento oficial com foto, título eleitoral, comprovantes de votação, de justificativa eleitoral e de recolhimento ou dispensa de recolhimento de multa.

Sanções

Além de perder o cadastro na Justiça Eleitoral, o eleitor com o título cancelado está sujeito a diversas sanções. Por exemplo, não pode obter carteira de identidade, passaporte, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais.

Locais de atendimento

Central de Atendimento ao Eleitor – Fórum Des. Aloísio de Abreu Lima
Endereço: Rua Itabaiana, nº 580, São José, Aracaju-SE
Telefone: 2106-8740
Horário de atendimento: 7h às 18h

CEAC do Shopping Riomar
Endereço: Av. Luiz Lua Gonzaga, 400, bairro Coroa do Meio, Aracaju-SE
Telefone: 3222-0720
Horário de atendimento: 7h15 às 17h45

CEAC da Rodoviária Nova "Gov. José Rollemberg Leite"
Endereço: Av. Presidente Tancredo Neves, s/n°, Novo Paraíso, Aracaju-SE
Telefone: 3259-3551
Horário de atendimento: 7h15 às 17h45

Fonte: TRE/SE 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais