Eleitores de Aracaju voltam às urnas neste domingo para o 2º turno

O horário de 07h às 10h é reservado, preferencialmente, para os idosos. Os mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evita (Foto: Portal Infonet)

Começou oficialmente às 07h deste domingo, 29, o segundo turno das eleições municipais de 2020. Com as seções eleitorais abertas, os eleitores de Aracaju voltam as urnas para escolher o futuro da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Na disputa pelo voto do eleitorado está o atual prefeito da cidade Edvaldo Nogueira (PDT), que almeja à reeleição, e a Delegada Danielle Garcia (Cidadania).

Assim como no primeiro turno, realizado em 15 de novembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enfatiza que o horário de 07h às 10h é reservado, preferencialmente, para os idosos. Os mais jovens não são proibidos de votar nesse período, mas devem evitar.

Já entre 10h e 17h a votação é aberta a todos os eleitores, mas obedecendo ao protocolo utilizado pelo TSE em todas as eleições, ou seja, se houver na fila pessoas com prioridade a votação deve ser intercalada votando uma pessoa com prioridade e outra sem.

Quem faltou no 1º turno pode votar hoje

Os mais de 100 mil eleitores de Aracaju que deixaram de votar no primeiro turno das eleições municipais 2020 podem comparecer às urnas neste domingo para exercer sua cidadania.

por João Paulo Schneider 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais