Eleitores interessados em ser mesário já podem preencher formulário

0
O TRE-SE alerta que este formulário deve ser utilizado apenas por eleitores do estado de Sergipe (Foto: Ascom/TRE-SE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe (TRE-SE) já disponibilizou o formulário de inscrição para os eleitores que desejam trabalhar voluntariamente como mesário nas eleições deste ano. Para preencher o formulário de cadastro basta clicar aqui. O TRE-SE alerta que este formulário deve ser utilizado apenas por eleitores do estado de Sergipe. Caso você seja eleitor de outro estado e deseja ser um voluntário, procure o seu Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para obter informações de como proceder.

Segundo o TRE-SE, além de colaborar com a sociedade, controlando o fluxo de votação e auxiliando os eleitores durante o exercício do direito ao voto, o mesário também possui alguns benefícios extras como:

  • Dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação, sem prejuízo do salário, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral;
  • O exercício das atividades de voluntário será considerado como critério de desempate em concursos públicos para provimento de cargos efetivos no âmbito dos Tribunais Regionais Eleitorais e vantagem de desempate em outros concursos públicos, se houver previsão em edital;
  • Caso seja estudante de universidade e/ou faculdade conveniada, as horas trabalhadas para a Justiça Eleitoral poderão ser convertidas em atividades complementares.

por João Paulo Schneider

Com informações do TRE-SE

Comentários