Eleitores levam crianças para não enfrentar filas

0

Crianças no colo não tem prioridade para agilizar voto dos pais(Fotos Portal Infonet)
No Colégio Poeta Garcia Rosa, localizado no conjunto Médice I, os eleitores chegaram bem cedinho para votar, mas reclamaram que os portões poderiam ter sido abertos mais cedo, já que tiveram de correr para identificar as seções. Muitos levaram crianças pensando ser mais fácil o acesso às sessões mas foram surpreendidos com a informação de representantes da Justiça Eleitoral. Isso porque a legislação prioriza eleitores com crianças de colo.

De acordo com a auxiliar de Juiz, a advogada Juliana Jamile, auxiliar de juiz  explicou que as pessoas estão confundindo crianças de colo com crianças no colo. “A prioridade para votar sem enfrentar fila é para idosos e crianças de colo, lactentes. Muita gente está trazendo crianças no colo, mas não adianta,

Jamile (direita): “Prioridade é para crianças de colo, lactentes”
pois terão de enfrentar a fila junto com os demais eleitores”, ressalta Juliane Jamile acrescentando que a movimentação está tranqüila no Garcia Rosa.

Reclamações

Na porta da Escola Poeta Garcia Rosa, as filas começaram se formar logo cedo na porta, mas os eleitores somente puderam entrar às 8h. “Está desorganizado, pois a gente devia entrar pelo menos faltando 15 minutos para identificar as sessões. Agora quem chegou cedo ficou cedo ficou mais atrás na fila de quem chegou mais tarde. Isso é um desrespeito a quem está votando”, entende o engenheiro químico, Heleno Almeida.

Ailton e Heleno reclamam
“Na hora que abriu o portão, entrou todo mundo de uma só vez e foi essa correria para procurar as seções. O pior é que quem chegou primeiro ficou atrás e quem chegou depois, vai votar logo”, complementa o técnico de manutenção, José Ailton dos Santos.

Cobertura

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa das eleições federais através do Portal Infonet. A equipe de jornalismo está disponibilizando notícias minuto a minuto e a partir das 17h30, o internauta poderá conferir, em tempo real, a apuração dos votos de todo o Estado e no iDivulga, aplicativo para iPhones e iPods, o resultado de todos os Estados do Brasil.

Por Aldaci de Souza

Comentários