Em ato, Sindppen reivindica celeridade na criação da Polícia Penal

Ato reivindicou a celeridade do Governo do Estado no envio da PEC que cria a Polícia Penal em Sergipe. (Foto: Assessoria/Sindppen)

Em um ato realizado na manhã desta quarta-feira, 16, representantes do Sindicato dos Policiais Penais (Sindppen), reivindicaram a celeridade na criação da Polícia Penal em Sergipe. A manifestação aconteceu em frente a sede da Secretaria de Estado e Administração (SEAD), em Aracaju.

Por meio de um café da manhã, os representantes pediram ao Governo do Estado celeridade no envio da Proposta de Emenda Constitucional que prevê a criação da polícia, para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Precisamos ter um pouco mais de agilidade nesses processos, ser um pouco mais dinâmico, pois Sergipe é o segundo estado do Nordeste que não teve sua polícia penal aprovada ainda. Em um país em que já existe 15 estados onde houve essa transformação”, frisou o presidente do Sindppen, Wesley Alves.

Wesley Alves também destacou que é necessário o estado convocar os excedentes do concurso público e adaptar os contratos com os agentes terceirizados. “O estado tem que dar as condições. Como trabalhista, que estamos passando dificuldade. Precisamos que o estado convoque os excedentes do último concurso público e que readapte o contrato da empresa terceirizada, que ela hoje faz o papel da atividade policial e com a transformação da emenda nossa categoria de policial penal não podem ser terceirizadas essas funções”, completou Wesley.

Governo afirma que a PEC está em reta final

Em nota oficial enviada à imprensa, o Governo do Estado afirmou que a PEC que cria o cargo de policial penal em Sergipe está em reta final e que estranha o ato do Sindppen por conta da participação do sindicato na comissão da criação da categoria. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor informa que, sobre o ato do Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen) sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para a criação do cargo de policial penal em Sergipe, já há reunião planejada com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para as tratativas finais da PEC.

A PEC encontra-se na reta final. A comissão instituída para os andamentos dos trabalhos de criação do cargo de policial penal possui membros do Sindppen e as matérias em controvérsia estão sendo levantadas pelo próprio sindicato. A finalização da comissão depende do entendimento da própria categoria, que está próximo de ser realizado.

O Governo do Estado estranha o ato, pois o sindicato participa da comissão para a criação do cargo de policial penal em Sergipe, que já está em processo de conclusão dos trabalhos.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais