Empresa de embalagens de vidro se instala em Estância

0

Reunião aconteceu no Palácio dos Despachos (Foto: Portal Infonet)

O governador Jackson Barreto (PMDB), anunciou na manhã desta quarta-feira, 21 em reunião no Palácio dos Despachos, a implantação de mais uma empresa de reconhecimento internacional em Sergipe. A Empresa Verallia é fabricante de embalagens de vidro do grupo Saint-Gobain e será instalada no município de Estância, a 72 km da capital.

Segundo Jackson Barreto, a estimativa é de que a terraplanagem do terreno esteja concluída em fevereiro de 2014 e o início de funcionamento da unidade ocorra até outubro de 2015.

Associada à Ipiaram Empreendimentos e Participações, capitaneada pelo empresário sergipano Ruy Vieira (do grupo Constâncio Vieira, fundado em 1912) que já atua tradicionalmente na indústria têxtil em Estância e no segmento de cosméticos, através da Guf Indústria Química e Farmacêutica, o grupo Saint-Gobain investirá aproximadamente R$ 230 milhões neste empreendimento, cuja prioridade é a utilização da mão de obra local.

“Este é um investimento de cerca de R$ 230 milhões de uma empresa de renome mundial na indústria de vidros, de capital francês, e que foi, por exemplo, uma das responsáveis pela construção do Palácio de Versailles, na França, e que ostenta tradição desde o século XVII”, ilustrou Jackson Barreto.

“Esta é uma indústria que gerará empregos desde a sua construção, onde serão contratados cerca de 500 funcionários e cerca de 200 empregos diretos quando do seu efetivo funcionamento, previsto para outubro de 2015”, anunciou o governador em exercício.

Participaram da reunião, o diretor Executivo da Verallia, Roberto Luiz Correa, Ruy Vieira, o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Saumíneo Nascimento, o prefeito de Estância Carlos Magno, além de empresários.

Por Aldaci de Souza com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais