Envio das urnas eletrônicas para o interior inicia nesta quarta, 11

Urnas eletrônicas começam a ser despachadas nessa quarta-feira, 11, para as zonas eleitorais   (Foto: Arquivo/Portal Infonet)

As urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo, 15, no primeiro turno das eleições municipais 2020, começam a ser enviadas para os municípios sergipanos a partir desta quarta-feira, 11. Ao todo, Sergipe conta com 29 zonas eleitorais.

Esse ano 5.971 urnas eletrônicas estão disponíveis para utilização das eleições em Sergipe. Do total de urnas, 4.690 são efetivamente urnas de seção, o restante são urnas reservas que serão utilizadas em eventuais contingências.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) as urnas que vão para o interior começaram a ser separadas desde ontem e hoje os funcionários responsáveis por essa separação encerram o serviço. Ainda segundo o TRE/SE, as urnas que serão distribuídas para zonas eleitorais de Aracaju também já estão sendo preparadas para o envio.

As urnas só são enviadas paras os locais de votação na sexta-feira, dia 13, quando as seções começam a serem montadas, desde então os colégios eleitorais ficam sob a guarda da Polícia Militar para garantir a segurança e licitude do pleito.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais