Ex-gestores da Seapri têm habeas corpus concedidos

Sérgio Viana e Ricardo Gonçalves têm habeas corpus concedidos e estão livres (Foto: Arquivo Infonet)

Sérgio Viana e Ricardo Gonçalves, ex-secretário e diretor financeiro, respectivamente, da Secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri) na gestão de João Alves Filho (DEM), tiveram habeas corpus concedidos pela justiça sergipana no fim da tarde desta terça-feira, 20, e estão em liberdade.

Eles haviam sido presos no último dia 15. Viana foi levado à  Cadeia Pública Tabelião Filadelfo Luiz da Costa; já Gonçalves, por ser capitão de corveta da Marinha, estava no Presídio Militar (Presmil).  Os dois são alvos do Ministério Público e foram indiciados pela operação Caça-Fantasmas, ramificação da Antidesmonte, que investiga uma lista de servidores comissionados que recebiam salários sem trabalhar.

Viana e Gonçalves são suspeitos de obstrução de justiça por instruir e intimidar testemunhas e outros investigados, como informou o MP, além de se apropriar indevidamente de parcela das remunerações de alguns dos ‘fantasmas’.

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) é um dos investigados. Ele também foi secretário da Seapri e teve expedido contra si um mandado de busca e apreensão. No ano passado, Ana Alves, filha do ex-prefeito e da senadora Maria do Carmo (DEM) foi presa na mesma operação por acusação de envolvimento em três crimes: peculato, formação de associação criminosa e obstrução de investigação.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais