O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Neópolis, Célio Lemos, assumiu interinamente a gestão da prefeitura da cidade na tarde da última terça-feira, 11, após o afastamento de Luiz Melo de França do cargo, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE). O vice-prefeito, José Miguel Lobo, também teve seu mandato cassado.
Já assumindo as responsabilidades como prefeito nesta quarta-feira, 12, Célio avaliou a mudança como negativa para a cidade, mas afirmou que fará o possível para gerenciá-lo da melhor forma. “É uma situação difícil. É uma mudança no meio da gestão que não é boa para o município”, avalia. “Enquanto estiver à frente do município faremos de tudo para que a gestão não pare”, declarou.
Com a posse do vereador como prefeito interino, a responsabilidade pela presidência da Câmara foi transferida para o vice dele, o vereador João Andrade.
Entenda
O TRE decidiu manter a cassação do mandato do prefeito Luiz Melo, o Dr. Luizinho, por suposto abuso de poder durante a pré-campanha. Segundo o TRE, ele teria atendido pacientes gratuitamente durante os atos. Na tarde de ontem, o prefeito publicou nas redes sociais uma carta aberta informando que havia assinado o termo de afastamento da gestão municipal após decisão do Tribunal.
por Yago de Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B