Fábio Henrique visita ministra e solicita recursos

0
A reunião foi solicitada pelo deputado federal André Moura e contou com a presença do senador Eduardo Amorim (Foto: divulgação)

O prefeito Fábio Henrique participou de uma audiência com a ministra das Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, na tarde de terça (27), para tratar sobre a liberação de recursos para o município de Nossa Senhora do Socorro. A reunião foi solicitada pelo deputado federal André Moura e contou com a presença do senador Eduardo Amorim.

De acordo com Fábio Henrique, a liberação das verbas será importante para a execução e o surgimento de novas obras. “Socorro é a segunda maior população do Estado e as demandas são inúmeras. Seja na manutenção ou na construção, se os recursos não chegam à população sente, pois a arrecadação é pequena para o tamanho da população. Sempre estamos em Brasília e até mesmo no Estado em busca de parcerias que nos permitam continuar o desenvolvimento do nosso município”, destacou o prefeito.

Para o senador Eduardo Amorim, o trabalho de legislar é válido, mas os prefeitos têm sido bastante sacrificados com a centralização de verbas no Governo Federal. “Em Sergipe, a necessidade de haver uma ação conjunta é imperativa, precisamos romper as barreiras das siglas partidárias e lutarmos por um pacto federativo que não estrangule os prefeitos e por consequência o cidadão contribuinte”, ressaltou Amorim.

A ministra Ideli Salvatti se comprometeu em analisar o quanto antes a liberação de recursos para que sejam sanadas as demandas de Nossa Senhora do Socorro. Para André Moura, os problemas e as soluções trazidas pelos prefeitos municipais devem ser tratados como prioridades no Governo Federal. “Hoje estamos pedindo por Nossa Senhora do Socorro, desta forma estamos travando verdadeiras batalhas para que cesse imediatamente com a cultura do pires nas mãos, em busca de dinheiro público para se executar melhorias. Isso é imposto há muito tempo, principalmente quando se antecede eleições estaduais e federais”, explicou André.

Fonte: Agência Socorro de Notícias

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais