Garibalde homenageia ex-deputado Pedro Barreto

Garibalde Mendonça (Foto: Maria Odília/Arquivo Portal Infonet)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Estância, Pedro Barreto Siqueira faleceu na tarde deste domingo, 11 no Hospital São Lucas aos 87 anos. Na sessão desta segunda-feira, 12, o deputado Garibalde Mendonça (PMDB) prestou uma homenagem ao político sergipano, com um minuto de silêncio.

De acordo com Garibalde Mendonça (PMDB), Pedro Barreto prestou grandes serviços a Sergipe e, principalmente, ao povo de Estância. “Pedro Barreto Siqueira foi eleito por duas vezes deputado estadual: de 1963 a 1967 e em 1970 a 1974 e o desenvolvimento de Estância sempre foi preocupação dele, criando vários postos de trabalho no município”, ressalta.

“Sua vida política teve o aconselhamento do senador Júlio Leite, que via nele a possibilidade do município ter um representante na Câmara de Vereadores com excelente qualificação e senso administrativo aguçado”, destaca.

Gilson Andrade disse que estancianos anoiteceram de luto

O deputado lembrou ainda que em uma eleição para vereador sua votação foi tão expressiva que suplantou os votos de todos os demais candidatos, fato que o levou a alçar voos mais altos, sendo eleito em 1959, prefeito de Estância.
Sua meta principal foi a educação, já que não teve oportunidade de estudar quando jovem. Fundou em 1959 o Ginásio Graccho Cardoso, em Porto do Mato, construiu seis escolas e em 1962 inaugurou o Grupo Escolar Senador Júlio Leite”, acrescenta.

Segundo o deputado Gilson Andrade (PTC), ontem a cidade de Estância anoiteceu de luto, pela morte de Seu Pedro Siqueira, como era conhecido.

"O ex-deputado era um menino pobre e logo muito jovem, aos 14 anos, precisou deixar a escola para começar a trabalhar, na Fábrica Santa Cruz. Em seguida chegou a ser gerente da fábrica, depois pediu demissão para seguir seus caminhos colocando um empreendimento em Estância. Com sua visão empreendedora, se tornou um dos maiores empresários de Estância e um dos maiores da região Sul do Estado”, enfatizou.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais