Georgeo Passos discutirá situação dos matadouros no dia 19

Matadouros estão interditados (Foto: Arquivo Assessoria/Alese)

Preocupado com a situação dos marchantes e fateiros no estado, em virtude do fechamento de quase 100% dos matadouros em Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos (Rede) convida a sociedade  sergipana, em especial os envolvidos diretamente com a matéria, para participarem da sessão plenária, a ser realizada na próxima terça- feira, 19, às 9h30, horário regimental, a fim de buscar soluções para a situação dos matadouros, respeitando as normas sanitárias, ambientais e do bem estar do animal.

Os marchantes estão desempregados, a situação está gerando um caos social, com protestos em rodovias, explicou Georgeo acrescentando “não podemos impedir que essas pessoas continuem realizando seu trabalhando”.

Ministério Público de Sergipe (MP-SE)

A interdição dos matadouros do Estado, de acordo com o MP-SE, se deu por conta de que os  matadouros vem funcionando de modo irregular, sem as devidas licenças da Adema, Emdagro e Vigilância Sanitária, ocasionando danos ambientais e colocando em risco a saúde dos consumidores de produtos de origem animal em todo o Estado de Sergipe.

Fonte: Rede Alese

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais