Governador não sabe ainda se poderá avançar para fase amarela

(Foto: Facebook do governador)

O governador Belivaldo Chagas utilizou as redes sociais demonstrando preocupação com o aumento da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atualmente está em 79,3%, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A ocupação dos leitos de UTI é alta e de acordo com o governador nos próximos dias mais leitos serão abertos. “Farei o que for melhor para Sergipe e os sergipanos. Sempre deixei claro que a vida vem em primeiro lugar. Então devo dizer que esta ampliação pode não ser suficiente para iniciar a fase amarela do Plano”, alertou o governador. ”

Apesar do aumento de novos leitos, somente nos dias 13 e 14 de julho, o governo fará uma avaliação do cenário da pandemia em Sergipe. “Dependendo dos números, podemos ou não avançar para a fase amarela, ou, na pior das hipóteses, fechar o que já foi aberto”, enfatizou Belivaldo Chagas.

Primeira fase

Segundo o governador, a primeira fase do Plano de Retomada Econômica, foi iniciada obedecendo critérios técnicos e científicos, ressaltou Belivaldo em sua conta no Twitter, acrescentando que obedeceu principalmente à taxa média de ocupação dos leitos de UTI, que ficou abaixo de 70% nos 14 dias que antecederam o anúncio.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais