Governo cria aplicativo e extinguirá contratos de locação de veículos

0
Belivaldo Chagas anuncia mudanças em coletiva concedida no Palácio de Despachos (Foto: Portal Infonet)

Com a nova estrutura administrativa, que deverá ser aprovada ainda neste ano pela Assembleia Legislativa, o governador Belivaldo Chagas (PSD) pretende criar um aplicativo de transporte, o Sergipe Móvel, para atender às necessidades dos servidores públicos que necessitam de deslocamentos durante o exercício profissional. Com o aplicativo em funcionamento, o governador pretende extinguir todos os contratos de locação e devolver os veículos que atualmente estão à disposição dos secretários de Estado.

Com esta medida, os servidores que necessitam de deslocamento acionarão o veículo através do aplicativo e a despesa com ‘a corrida’ será paga com uso de cartão corporativo.

Celulares

Objetivando conter despesas, o governador também reduzirá o contrato com operadoras de telefonia móvel e desativará todos os telefones celulares que estão disponíveis para os servidores públicos. Apenas permanecerão funcionando os telefones celulares funcionais, conforme assegura o governador, aqueles disponíveis em setores estratégicos, a exemplo do Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Aluguéis de imóveis

O governador também pretende reduzir gastos públicos com aluguéis de imóveis e anunciou reforma do Palácio de Veraneio, na Praia de Atalia, que abrigará a Governadoria, o Gabinete Militar, a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) e a estrutura da Casa Civil, que será fundida com a Secretaria de Governo, incorporada à Secretaria Geral de Governo na nova estrutura administrativa.

A reforma do Palácio de Veraneio será iniciativa com o aterro da piscina e não mais será residência oficial do Governo. Conforme o governador, o Palácio de Despachos, na avenida Adélia Franco, permanece com estrutura para abrigar outros órgãos que atualmente funcionam em imóveis alugados.

As medidas de enxugamento da máquina administrativa foram anunciadas nesta terça-feira, 4, pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) em coletiva convocada pelo chefe do Executivo Estadual para explicar a reforma administrativa que pretende implementar a partir de janeiro do próximo ano.

Por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais