Governo recua e deputado retira decreto legislativo

Venâncio [à esquerda]: governo recua

O governador Jackson Barreto (PMDB) recuou e já adotou meios para revogar o decreto governamental que previa a extinção de cerca de 200 cargos públicos. Atendendo aos argumentos da oposição, o governador encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa limitando os cargos que deverão ser extintos no âmbito da administração estadual.

Como consequência, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) retirou de tramitação proposta de decreto legislativo, que anularia o decreto do Governo, entendo que o governador assumiu o erro e buscou as vias legais para adotar os procedimentos. A nova proposta do Governo foi destaque na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira, 20, pelo próprio deputado Venâncio Fonseca.

Na oportunidade, o parlamentar elogiou a iniciativa do governador e anunciou a retirada da proposta pelo decreto legislativo para anular o ato do Governo. “O Governo reconheceu que estava errado, revogou o decreto que extinguia os cargos e encaminhou projeto extinguindo só os cargos vagos”, declarou o parlamentar.

O projeto de lei encaminhado pelo Governo do Estado ainda está em tramitação na Assembleia Legislativa e deverá se colocado na pauta da próxima segunda-feira, 23.

Por Cássia Santana 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais