Grupo que acompanhará Código Florestal é lançado em SE

Solenidade aconteceu no auditório do Incra (Fotos: Portal Infonet)

Foi lançado na tarde desta quinta-feira, 27, no auditório do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Grupo de Trabalho (GT) de Acompanhamento da Implementação do Código Florestal de Sergipe. O evento foi realizado pela Frente Ambientalista de Sergipe, coordenada pelo deputado estadual, João Daniel (PT), pela Fundação SOS Mata Atlântica e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) com apoio do Movimento Popular de Sergipe (MOPEC).

Na ocasião, o deputado João Daniel informou que o GT tem o objetivo de reunir as entidades não governamentais e governamentais visando implantação de trabalhos voltados para a preservação do meio ambiente e discussão do Código Florestal.

João Daniel  destaca a luta pela legalização dos pequenos carcinicultores

Pedro Alves: "Ninguém grita pelo Meio Ambiente"

“O Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Código Florestal de Sergipe vai acompanhar e ajudar a implantação de uma boa política de defesa ambiental, além de criar uma consciência para que se conheça a legislação no que se refere aos problemas e soluções. Tem vários quesitos que nos chamam a atenção como os pelos pequenos carcinicultores que estamos lutando pela legalização e a monocultura que tem trazido graves prejuízos com a pulverização na agricultura atingindo a fauna e a flora”, destaca João Daniel.

O secretário de meio ambiente da Prefeitura de Capela, Pedro Alves Melo, lembrou a importância da preservação do Meio Ambiente para a futura geração. “Estamos vendo várias manifestações por todo o país, com as pessoas lutando para vários temas como Educação, Saúde, Segurança, mas não vejo ninguém gritar pelo Meio Ambiente”, ressalta lembrando que a região de Capela é de monocultura de cana-de-açúcar e que a prefeitura está realizando um trabalho de conscientização.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais