Iran Barbosa anuncia independência na Assembleia Legislativa

0
Iran Barbosa: autonomia para o Poder Legislativo (Foto: Portal Infonet)

O deputado estadual eleito Iran Barbosa (PT) não participou da campanha pró-Belivaldo Chagas na disputa eleitoral para o comando do Poder Executivo e agora anuncia uma postura de independência política na Assembleia Legislativa, apesar de ser filiado ao mesmo partido da vice-governadora Eliane Aquino. O deputado eleito diz que está encerrando as atividades na Câmara Municipal de Aracaju, onde exerceu o cargo de vereador, eleito pelo PT em 2016, e garante que ainda não participou de debates políticos envolvendo bancadas, seja daquela que dará sustentação ao governador ou por aquela formada pelos oponentes do governo.

Iran Barbosa defende a autonomia do Poder Legislativo e, para compor com uma provável bancada de oposição, seria necessário primeiro identificar que serão efetivamente os oponentes do governo. Ele promete apoiar projetos de interesse da sociedade e de se contrapor àqueles que se apresentem nocivos à coletividade. “O parlamento tem que ser um poder autônomo, mas claro que é um poder relações que exercita a política”, destacou.

O deputado eleito integra a tendência Articulação de Esquerda do Partido dos Trabalhadores, mesma tendência da deputada Ana Lúcia Lula Menezes, que, após quatro mandatos no Poder Legislativo Estadual, deixa a Assembleia Legislativa e entra no rol dos professores aposentados.

por Cassia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais