Jackson autoriza construção de 580 casas e visita obras

Jackson autoriza construção de 580 casas, inaugura e visita obras (Foto: arquivo Portal Infonet)

Nesta quinta-feira, 14, o governador do Estado em exercício, Jackson Barreto, assina a Ordem de Serviço para construção de 580 casas populares no bairro Porto Dantas e inaugura o Centro Comunitário 'Maria Antônia da Conceição' no mesmo bairro. Solenidades acontecem a partir das 8h, na avenida General Euclides Figueiredo.

Fruto do programa Pró-Moradia, que oferece acesso à moradia adequada a famílias de baixa renda, residentes em assentamentos precários que recebem até três salários mínimos. O Pró-Moradia é gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal para oferecer acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social.

Em Sergipe, a iniciativa consiste na construção de 1.180 unidades habitacionais para famílias que residem em situações insalubres nas ocupações da Avenida Euclides Figueiredo 580 unidades habitacionais, em Aracaju e do Rio do Sal 600 unidades habitacionais, em Nossa Senhora do Socorro.

Visita a obras

Na sequência, Jackson realiza vista a cinco obras estruturantes que vêm sendo executadas pelo Governo do Estado em Aracaju.  São elas: a reforma e ampliação da Escola Estadual Augusto Franco, o Complexo de Esporte do Santos Dumont, a Reforma do Instituto Educacional Rui Barbosa, a duplicação do Viaduto do Detran e a reforma do Batistão.

As visitas terão início por volta das 9h, na Escola Estadual Augusto Franco, situada no Bairro Santos Dumont. Em seguida Jackson irá até o Complexo de Esporte do Santos Dumont, que já está em fase de acabamento após ter sido reformado e ampliado.

A terceira obra a ser visitada pelo governador em Aracaju é a reforma do Instituto Educacional Rui Barbosa, na Rua Laranjeiras. Por fim, Jackson visitará duas das obras mais aguardadas pelos aracajuanos: a duplicação do viaduto do Detran e a reforma do Batistão.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais