Jackson Barreto visita famílias do 17 de Março

0

Visita aconteceu na manhã deste sábado, 5 (Foto: Divulgação ASN)

Durante a visita, Jackson ouviu ao anseios dos líderes do movimento e lhes transmitiu sua preocupação diante da situação precária que as famílias têm vivenciado.

Para conhecer de perto a realidade das 311 famílias da ocupação Novo Amanhecer, no bairro 17 de Março, além de discutir ações em busca de uma solução para o impasse que vêm enfrentando, o governador em exercício, Jackson Barreto, esteve no local na manhã deste sábado, 5.

Durante a visita, Jackson ouviu ao anseios dos líderes do movimento e lhes transmitiu sua preocupação diante da situação precária que as famílias têm vivenciado. "O Estado tem que ter a sua parte de responsabilidade. Saio daqui não feliz porque não trouxe a solução definitiva, mas conhecedor mais profundo do drama dessas famílias e mais comprometido na busca da solução do problema da moradia deles", destacou o governador em exercício.

Ao adentrar nas linhas de ação que tem empreendido, Jackson repassou para os moradores o conteúdo da reunião da qual participou na última segunda-feira, 30, com o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União em Sergipe (SPU/SE), Waldemar Barbosa Cunha, para tratar da definição de uma área onde possam ser construídas moradias destinadas às famílias.

"Estamos com um pensamento formado, de através da SPU ou de projetos que já estão em andamento, buscar uma solução com terrenos da União, dar uma decisão final sobre esse processo, evitar conflitos sociais, evitar que amanhã a Justiça tenha que recorrer à polícia. Queremos que essas famílias que estão com dificuldade de sobreviver e na busca de um chão, de uma moradia, tenham seus direitos assegurados como cidadãos", afirmou.

Um dos líderes da comunidade, Antoni Costa disse que a visita do governador em exercício lhes dá um novo ânimo. "As famílias estão muito agradecidas. O governador veio ver de perto como se encontra nossa situação. Deu uma esperança muito forte para a gente, estamos mais confiantes agora", colocou.

Quem também esteve na visita e enalteceu a iniciativa foi o deputado estadual João Daniel. "É importante num sábado de manhã o governador vir fazer uma visita sem avisar, ver as famílias, ver a situação, conversar com as lideranças, isso deixa todos cientes de que o governo tem compromisso. O governador veio aqui ajudar e se somar numa solução desse grave problema", concluiu.

Histórico

No último dia 30 de julho a Justiça determinou a reintegração de posse da área ocupada pela Invasão Novo Amanhecer, mas atendendo ao pedido oficial do Governo de Sergipe, o juiz Rafael Reis, da 12ª Vara Cível, decidiu estabelecer um novo prazo para a ação com base na existência de riscos reais para os ocupantes, boa parte deles idosos e crianças.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais