Jackson mobiliza emendas para SE no orçamento da União

Decisão foi tomada após reunião entre Jackson e Valadares (Foto: ASN)

Uma ação articulada para buscar promover a liberação de emendas ao orçamento da União de extremo interesse de Sergipe. A ação política será iniciada já na próxima semana em Brasília (DF). Esta foi a decisão tomada pelo governador em exercício, Jackson Barreto, após uma reunião com o senador Antônio Carlos Valadares, onde realizaram um balanço de todas as emendas de bancada aprovadas no Orçamento Geral da União (OGU) de 2012. O encontro ocorreu no Palácio de Veraneio, no final da manhã desta segunda-feira, 9.

“Nós fizemos uma reunião de avaliação para marcar uma audiência com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no sentido de liberar as emendas que são fundamentais para os interesses do nosso estado”, descreveu Jackson Barreto.

Estão previstos, ainda segundo o governador, nas referidas emendas, recursos para sistemas de esgotamento sanitário em diversas localidades, regularização fundiária em áreas urbanas, em especial, em áreas com ocupações urbanas precárias, além de recursos para a estruturação do Centro de Atenção Integral para Pessoas com Deficiência. “Neste particular, eu destaco uma emenda de 2010, da nossa autoria, aprovada e liberada para esta obra”, acrescentou o governador em exercício, referindo-se a uma emenda produzida ainda quando era deputado federal.

Hospital do Câncer

Nesta ação anunciada por Jackson Barreto também estão incluídas as emendas que destinam recursos para estruturação de unidades de atenção especializada em saúde, destacando-se a implantação da terceira etapa do Hospital do Câncer, bem como da manutenção da rede hospitalar de urgência do SUS em Sergipe.

“Nesta discussão, combinamos também de avaliarmos as emendas ao Orçamento da União aprovadas em 2011 para vermos as condições de viabilizar a sua respectiva liberação, para conseguimos produzir mais resultados para o estado. Definimos  promover uma ação política em Brasília, já na próxima semana, solicitando à ministra Gleisi Hoffmann, onde deveremos tratar de outras emendas importantes para Sergipe, a exemplo das emendas vinculadas à expansão da Universidade Federal de Sergipe”, contextualizou o governador.

Para o senador Antônio Carlos Valadares, esta é uma ação estratégica para sensibilizar o Governo Federal sobre ações de importância fundamental para os interesses de Sergipe. “Atuaremos em Brasília para promover a liberação destas emendas que são vitais para diversas obras e ações estruturantes e de extremo interesse social”, avaliou o senador.

Fonte: Secom Governo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais