Jeferson Passos nega mudanças na Secretaria da Fazenda

Jeferson Passos: especulações (Foto: Portal Infonet)

O secretário Jeferson Passos, de Planejamento, Gestão e Orçamento, não confirmou que estaria sendo remanejado para a Secretaria de Estado da Fazenda. Na ótica do secretário, informações a respeito de mudanças de nomes para o comando das Secretarias da Fazenda e da própria Seplag não passam de especulações. O secretário revela  que tem tido reuniões constantes com o governador em exercício, Jackson Barreto, mas nos encontros nunca se cogitou tais modificações.

O que está se construindo, segundo Jeferson Passos, são mudanças administrativas para enxugar a máquina governamental de forma a adequá-la à realidade financeira do Estado. Ele garante que os estudos já foram iniciados e que o governador em exercício pretende oficializar a comissão de estudos ainda esta semana, que deverá ser constituída com participação de representantes da Seplag, da Fazenda e de outros setores, envolvendo também a Procuradoria Geral do Estado.

Entre as medidas, destaca-se a fusão de secretarias e redução no número de cargos comissionados, medidas inevitáveis, segundo Jeferson Passos, para reduzir despesas. “Discutimos internamente as sugestões e propostas de modificação da estrutura da máquina para reduzir custos, mas não houve debates acerca de nomes, não houve tratativas quanto a alteração de nomes nas secretarias”, observou.

Os estudos em torno da nova estrutura administrativa, segundo Passos, deverão ser concluídos ainda este mês. O relatório será encaminhado para apreciação do governador em exercício para que as medidas possam ser efetivamente implementadas. “São medidas que precisam ser adotadas porque a receita não cresceu na velocidade prevista, principalmente o Fundo de Participação [FPE]”, disse Passos.

No entanto, nas entrevistas que tem concedido à imprensa, o governador em exercício revela, nas entrelinhas, sem citar nomes, a probabilidade de fazer remanejamentos e mudanças de nomes no comando de secretarias.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais