João Alves anuncia Bairro Modelo para a Zona de Expansão

Solenidade aconteceu no Centro Administrativo (Fotos: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho(DEM) anunciou no final da tarde desta quarta-feira, 22, quando da assinatura do contrato de serviços e consultoria com representantes do escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados, a implantação do Bairro Modelo, na Zona de Expansão. Na ocasião, ele destacou ações de Mobilidade Urbana [corredores de BRT] e requalificação do Parque Sementeira, com investimentos da ordem de R$ 170 milhões fora o projeto da drenagem, cujo valor não foi definido.

“Uma cidade que não tem um macro planejamento urbano é como um comandante de um navio que não têm bússola. Nós contratamos um dos maiores e melhores escritórios de urbanismo e de transporte do mundo, que é o Jaime Lerner. Vamos fazer o que há de melhor com esse projeto, não só em profundidade e atitude, mas com qualidade, não só com o transporte BRT, mas tudo que envolva qualidade de vida para a nossa população”, ressalta.

João Alves Filho assina o contrato

João Alves Filho destacou o planejamento do Bairro Modelo, na Zona de Expansão. “Quando se fala em Bairro Modelo, não é um bairro só de elite, mas um bairro que vamos planejar para Aracaju crescer com racionalidade e qualidade e qualidade de vida. Ali é uma área que equivale a 40% do território de Aracaju, então temos que construir hospitais, grandes escolas, o comércio, as igrejas, o lazer, tudo o que há de melhor para os aracajuanos e a população dos municípios de Socorro, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, que estão intercalados nesse projeto”, enfatiza.

Sementeira

Para o Parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, o prefeito João Alves disse que solicitou do Escritório Jaime Lerner, o que há de mais avançado em termos de urbanismos. “Ali é como a sala de visitas de Aracaju e eu fiz questão que seja planejado pelo escritório para ser uma referência no Brasil, no que há de mais avançado no que há de urbanismo. Aprendi com Jaime Lerner há 38 anos que as cidades quanto mais crescem, mas acontece um fenômeno inverso: solidão na multidão”, afirma lembrando que as licitações das obras serão feitas e a estimativa é de que se gaste R$ 170 milhões.

Jane Rossi, representante do Escritório Jaime Lerner

Entre os vereadores presentes, Robson Viana (PMDB)

“Será um projeto arrojado, que vai preparar Aracaju para o presente e para o futuro. Atualmente as praças da nossa capital estão cheias de concreto armado, sem contar que não são mais para o povo, mas para os usuários e traficantes de drogas. Já disse que se eu souber que tem drogados nas praças, vou mandar prender os guardas municipais. Fui eleito para cuidar do povo de bem”, enfatiza.

João Alves Filho disse ainda que haverá mudanças no sistema de transportes para a implantação dos corredores do sistema BRT. “Teremos áreas privilegiadas para o transporte, de Norte a Sul, de Leste a Oeste da cidade e nessas áreas, todos os ônibus contarão com ar-condicionado”, garante.

Participaram da solenidade, vereadores da base, a exemplo de Ivaldo José (PSD), Valdir Santos (PCdoB), Emília Correia (DEM), Pastor Roberto Morais (PR), Renilson Félix (DEM) e até mesmo Robson Viana (PMDB) e Dr. Gonzaga (PMDB).

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais