João Alves anuncia recapeamento em 35 ruas e avenidas

João Alves fala sobre obras estruturantes e parceria com Sebrae e Fundat (Foto: Portal Infonet)

O prefeito João Alves Filho (DEM), anunciou na manhã desta quinta-feira, 4 em solenidade no Centro Administrativo Aloísio Campos, a execução de obras em 35 ruas e avenidas de Aracaju até março de 2014. Na ocasião, ele assinou Termo de Cooperação Técnica com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Sergipe visando a capacitação de mil feirantes, por meio da Fundação de Formação para o Trabalho (Fundat).

“Serão 56 mil metros de serviços de recapeamento, o que significa como estivéssemos recuperando 56 mil buracos em quase todas as ruas problemáticas de Aracaju. Se não fosse o inverno, as obras seriam concluídas bem antes da previsão que é no máximo em março. Após as obras, a prefeitura vai ficar em operação permanente para que não surjam mais buracos em Aracaju. Completada essa fase, alcançaremos todo o diagnóstico, acabando com todos os buracos. Agora, como o asfalto tem vida limitada, precisamos ficar sempre acompanhando”, explica.

João Alves Filho lembrou que há dez anos, vinham sendo realizados apenas os serviços de tapa-buracos, que não conseguem solucionar os problemas de forma definitiva. “Essas 35 ruas e avenidas que vamos recapear são apenas o início, num esforço de quase R$ 10 milhões num prazo de 90 dias. Não se trata de uma Operação tapa-buraco, que é algo precário e degrada em pouco tempo. Será uma operação permanente”, ressalta.

Os serviços estão programados para começar a partir das 9h da próxima terça-feira, 9 nas ruas Mariano Salmeron e São Cristóvão. Em seguida, seguirão um cronograma beneficiando as ruas Lagarto, Arauá, Santa Luzia, Geraldo Barreto Sobral, Pernambuco, Mato Grosso, Alagoas, Cláudio Batista, Santa Terezinha, Leopoldo Mesquita, ministro Nelson Hungria, Atalaia, Nestor Sampaio, Castro Alves, Arthur Fortes, Nossa Senhora da Glória, Roberto Morais e Celso Oliva.

E avenidas: Heráclito Rollemberg, Otoniel Dórea, Marieta Leite, Mário Jorge, Francisco Moreira, Mamed Paes Mendonça, Airton Teles, Acrísio Cruz, Augusto Maynard, Marechal Rondon, Francisco Porto, Pedro Valadares, Silvio Teixeira, Geraldo Barreto Sobral, Augusto Franco, Maranhão e Visconde de Maracaju.

Feirantes

Sobre a parceria firmada com o Sebrae e a Fundat para a capacitação de mil feirantes, o prefeito informou que o objetivo é fazer com que trabalhem de acordo com as normas da Vigilância Sanitária.

“A nossa vontade com essa capacitação é fazer com que, além de priorizar a saúde pública, os feirantes possam ser transformados em empreendedores”, enfatiza destacando que serão capacitados  643 ambulantes num curso de 11 horas pelo Sebrae a partir de agosto de 2013.

A diretora de Empreendedorismo e Cooperativismo da Fundat, Alzira Carvalho, a medida traz benefícios não só para os feirantes, mas também para os consumidores. “O curso cria oportunidades para que o feirante possa se posicionar melhor quanto às exigências atuais do mercado de trabalho, além de torná-los mais competitivos na prestação do serviço”, explica.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais