João Daniel defende que orçamento tenha plano de auxílio emergencial

Para o deputado, o governo não quis até agora ter um programa forte de crédito para as pequenas e médias empresas, para a agricultura familiar. (Foto Lula Marques/PT na Câmara)

Na sessão da Câmara nesta quinta-feira, o deputado federal João Daniel apelou aos parlamentares para que o Congresso Nacional se debruce com muita atenção para a aprovação do Orçamento, principalmente pensando na vida das brasileiras e brasileiros. Ele destacou que é preciso aprovar e garantir no orçamento para 2021, até que seja completamente resolvida esta questão da pandemia, num grande plano de auxílio emergencial para as famílias brasileiras.

“O orçamento mais importante que podemos aprovar, no Congresso Nacional é o cuidado com as pessoas, é o cuidado com a vida. São mais de 14 milhões de desempregados. São milhões de homens, mulheres e jovens perdendo a esperança”, ressaltou. João Daniel frisou que é preciso garantir que o Estado brasileiro tenha o cuidado com a vida e com as pessoas. “E que, no Orçamento-Geral da União, possamos garantir um grande programa e um grande projeto que garanta o auxílio emergencial, até que todos os brasileiros e brasileiras estejam imunes ao vírus da Covid nesta pandemia”, disse.

Segundo o parlamentar, há um grande programa, que até hoje não foi implantado, de apoio, em crédito, às pequenas e às médias empresas. “Eu espero que, na sessão do Congresso Nacional da próxima semana, possamos derrubar os vetos para que o PL 735 garanta, entre várias alternativas apresentadas e aprovadas na Câmara e no Senado, um grande programa emergencial de crédito para a produção de alimentos, para as áreas da reforma agrária e da agricultura familiar, para a renegociação das dívidas dos pequenos e médios e da agricultura familiar”, afirmou.

Dessa forma, enfatizou João Daniel – que coordena o Núcleo Agrário da bancada do PT na Câmara – se poderá voltar a produzir alimentos com incentivo do Estado, “já que estamos vendo o Estado perder sua capacidade, sem nenhuma política de armazenamento, de formação, de estoque e de compra de alimentos. Assim poderemos retomar, por meio do Congresso Nacional, o compromisso que o Executivo não quis até agora”, completou.

Para o deputado, o governo não quis até agora ter um programa forte de crédito para as pequenas e médias empresas, para a agricultura familiar para,assim, baratear os alimentos e melhorar a vida do povo brasileiro. João Daniel ressaltou que o Brasil está enfrentando a pandemia graças aos governadores, às governadoras e aos prefeitos que tiveram um esforço, pois não há nenhum plano nacional, nenhuma força por parte do governo federal, que deveria coordenar e cuidar do povo brasileiro.

Fonte: Ascom/Deputado João Daniel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais