Juiz federal Ronivon de Aragão assume Diretoria do Foro da JFSE

Juízes Ronivon de Aragão e Gilton Batista Brito (foto: JF/SE)

Nesta quinta-feira, 4 de abril, tomou posse em solenidade realizada no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) a nova Diretoria do Foro da Justiça Federal em Sergipe (JFSE) para o biênio 2019-2021. Assume a Diretoria o juiz federal Ronivon de Aragão, titular da 2ª Vara Federal de Sergipe. O juiz federal Gilton Batista Brito, presidente da Turma Recursal, é reconduzido ao cargo de vice-diretor do Foro.

Natural de Itabi (SE), o juiz federal Ronivon de Aragão ingressou na JFSE em 2003, após rápida passagem pela Defensoria Pública da União (DPU). Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe – UFS (1997), especializado em Direito Constitucional Processual e com MBA em Gestão do Poder Judiciário, o magistrado já foi diretor do Foro da JFSE de dezembro de 2006 a março de 2007.

Entre 2009 e 2011, foi Juiz Titular da Turma Nacional de Uniformização (TNU) dos Juizados Especiais Federais e juiz em auxílio à mesma Turma de março a setembro de 2016. Recentemente, entre os anos de 2016 e 2018, o magistrado atuou como Juiz Instrutor do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Vice-direção

Reconduzido ao cargo de vice-diretor do Foro da JFSE, o juiz federal Gilton Batista Brito é atualmente o presidente da Turma Recursal. Removido em março de 2010 do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), onde tomou posse em junho de 2005, o magistrado foi lotado em Sergipe em 2012 e atuou em diversas instituições públicas, como o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Defensoria Pública do Estado de Sergipe e Advocacia-Geral da União (AGU).

Graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (1998), especialista em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas (2013) e em Segurança Pública e Democracia pela UFS (2015), o magistrado concluiu o curso de mestrado em Direito na mesma universidade, em 2016, e atua como docente na área do Direito.

Fonte: JF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais