Kitty Lima assegura emendas para mais dois castramóveis para Sergipe

Um dos castramóveis podem ser destinados para Aracaju. (Foto: Assessoria/Kitty Lima)

Em passagem por Brasília para reforçar a promessa feita por deputados federais sergipanos, no ano passado, quanto a destinação de emendas parlamentares para Sergipe, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) reuniu-se com o deputado federal Fábio Henrique para garantir a aplicação da verba pelo parlamentar para a aquisição de dois castramóveis. Um deles poderá ser destinado a Aracaju.

No gabinete do deputado, Kitty Lima teve assegurada as emendas que servirão para a compra de veículos que serão utilizados para o controle populacional de animais e de zoonoses em dois municípios sergipanos, uma importante ferramenta de saúde pública.
“Os recursos estão assegurados e deverão ser liberados em 2021. Agora, estamos em andamento com um estudo de viabilidade para saber quais municípios serão beneficiados levando em consideração a demanda de animais em situação de rua e proximidade com outros municípios menores que também possuem necessidade de atuação desse tipo de política pública de castração para o controle populacional de animais”, explica Kitty.
“De qualquer forma, pedi ao deputado Fábio Henrique que convencesse ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que aceitasse receber essas emendas, já que em conversa com do próprio prefeito, ele negou a mim que receberia qualquer quantia para a compra de mais um castramóvel para Aracaju. Infelizmente o prefeito não sabe separar as nossas divergências políticas com o que é necessário para a nossa capital”, pontua a deputada.
As emendas foram um compromisso firmado por Fábio Henrique com Kitty Lima ainda em 2019 e seriam liberadas já neste ano, porém, a pandemia da Covid-19 decretada em março assegurou grande parte dos recursos federais para as ações de combate ao vírus, o que acabou adiando o repasse da verba aos municípios.
O elevado número de animais em situação de rua, somada à falta de saneamento básico e ao crescimento desordenado das cidades, é considerado um dos principais fatores que propiciam a proliferação de zoonoses. Segundo dados oriundos de estudos acadêmicos, no Brasil, há um cão para cada quatro habitantes, e um gato para cada 14.
Vale ressaltar ainda que a reprodução desenfreada traz inúmeros prejuízos à população, uma vez que cerca de 10% desses animais estão abandonados e acabam sendo portadores de doenças como a raiva, leishmaniose e leptospirose, por exemplo, que atingem também a saúde dos humanos.
Laércio Oliveira

Na última quarta-feira, 02, em Brasília, a deputada Kitty Lima também esteve reunida com o deputado federal Laércio Oliveira para ratificar o compromisso do parlamentar na destinação de emendas no valor de R$ 500 mil para aquisição de dois castramóveis que serão entregues para os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, na Grande Aracaju.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais