Laranjeiras: Vereadores destacam ações de busca ativa escolar

Iluminação pública e a geração de empregos estão entre os assuntos que foram debatidos na sessão. (Foto: Ascom/CML)

Os vereadores de Laranjeiras destacaram na sessão da última quinta-feira, 25, as ações de busca ativa escolar e matrícula premiada, que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão municipal, no intuito de ampliar o acesso à Educação em todas as modalidades de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA). Nos últimos anos, o número de matrículas na rede municipal diminuiu e a atual administração quer reverter essa situação.

Outros assuntos bastante debatidos na sessão desta quinta-feira foram a iluminação pública e a geração de empregos. Essas são necessidades urgentes de boa parte da população, mas os representantes do legislativo cobraram melhorias, embora admitiram que a Prefeitura já vem desenvolvendo ações nesse sentido.

Quanto à geração de empregos, a vereadora Maria Aparecida (Cida de Janio) destacou o empenho da gestão municipal. “Desde o mês de dezembro, ainda na transição de governo, o prefeito Juca e o vice-prefeito Janio realizaram reunião com os dirigentes da UNIGEL. Essa semana, o vice-prefeito conversou com a Cimesa e também já está viabilizando a implantação do NAT, buscando cursos profissionalizantes e muito mais. Tudo isso é para proporcionar mais oportunidades no mercado de trabalho para os laranjeirenses. As empresas instaladas aqui devem destinar a maioria das vagas para a população local, por que temos pessoas capacitadas para exercer as funções”, disse.

Os vereadores Evaldo de Santana Santos (Chiozinho) e Rogério Fonseca Matos cobraram melhorias na iluminação pública, já que, em vários pontos da sede, bairros e povoados, a população vem enfrentando problemas com a escuridão. “A falta de iluminação pública traz diversos problemas à população, a exemplo de violência, roubos, risco de acidentes nas vias públicas e etc. A Prefeitura deve olhar um pouco mais para esses pontos”, afirmou Chiozinho, cujo discurso também foi reiterado pelo vereador Rogério Matos.

O vereador José Carlos Sizino Franco (JJ) também relatou sobre a falta de iluminação, mas destacou o empenho da Prefeitura. “É notório que Laranjeiras está às escuras, mas a Prefeitura já vem realizando melhorias e os serviços serão ampliados para todas as áreas. Na Praça Matriz, por exemplo, a melhoria já é de 70% e temos até que parabenizar a equipe, que vem se empenhando demais para resolver esse problema”, destacou JJ.

Fonte: Ascom/Câmara Municipal de Laranjeiras

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais