Lei garante semana de conscientização e combate à depressão pós-parto

A nova legislação é de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota) (Foto: Ascom/CMA)

Sancionada a Lei 5.294/2020 que institui a Semana de Conscientização e Combate à Depressão Pós Parto. O objetivo é alertar sobre a enfermidade que resulta das mudanças físicas e emocionais pelas quais as mulheres passam durante a gestação e, quando não cessadas após o parto, gera o acúmulo de estresse. A nova legislação é de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota).

“É de grande valia este projeto para as mulheres do nosso município. Sei o quanto a gestação mexe com o psicológico feminino. Ter uma semana para aprofundar e ampliar essa discussão certamente, vai ajudar muitas mulheres e, consequentemente, diminuir esse índice”, salientou a vereadora.
Emília comemorou e destacou como poderá ser desenvolvida as atividades. “Os órgãos de poder público municipal e as entidades de iniciativa particular podem promover eventos relacionados ao tema como eventos, como campanhas e seminários que contarão com palestras ministraras por especialistas de diferentes áreas tais como educação, jurídica e médica, envolvidos no tratamento, na conscientização e no combate à depressão pós parto”, explicou.

Sendo assim, fica instituído no Calendário Municipal de Aracaju, a ser celebrada, anualmente, na primeira semana de setembro; a Semana de Conscientização e Combate à depressão Pós-Parto.

Fonte: Câmara Municipal de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais