Lideranças do PT discutem Processo de Eleição Direta

Encontro está acontecendo no IFS (Fotos: Portal Infonet)

Neste sábado, 27, lideranças do Partido dos Trabalhadores estão reunidos  no  auditório do Instituto Federal de Sergipe (IFS) para discutir o Processo de Eleição Direta (PED) que acontecerá em novembro. O encontro segue até às 14h.

O presidente estadual do PT, Rogério Carvalho, explica que as chapas ainda não foram formadas, mas a previsão é de que as inscrições ocorram no mês de agosto e em novembro a eleição será realizada. Estão presentes na reunião, prefeitos, vereadores, membros da executiva e filiados ao partido.

Segundo Rogério Carvalho, o PDE é um processo democrático em que os dirigentes são escolhidos diretamente. “ Ainda não foram lançados os candidatos. A eleição é importante  porque a militância voto diretamente e produz nosso sistema de Governo. Um processo democrático que envolve todos os filiados”, afirma.

Segundo deputado Rogério Carvalho, eleição acontecerá em novembro

O deputado João Daniel (PT) também estava presente na reunião e destacou a importância dos debates para o partido. “ O PT está vivendo um momento de debate interno, sendo importante que o diretório promova o máximo de debates.  Além dessa reunião, também estamos promovendo caravanas regionais”, diz.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais