Lignum: MP apura suposto desvio de verbas em Aracaju e Laranjeiras

A Operação Lignum, conduzida pela 6° Procuradoria de Justiça Criminal do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) com auxílio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 15. Suas equipes técnicas, somadas aos policiais do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e da Agência Central de Inteligência (ACI) cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços diversos residenciais, empresariais e de órgãos públicos nos municípios de Laranjeiras e Aracaju.

A Operação apura suposto desvio na aquisição de portas, peças de madeiras e outros materiais e insumos de construção, os quais em tese deveriam ser destinados à reforma de escolas porém nunca chegaram ao destino.

As investigações correm em sigilo e são um desdobramento de outra investigação anterior conduzida pelo Ministério Público Estadual, que veio à tona por meio da Operação Cítrus, que investiga supostos desvios de recursos públicos destinados à aquisição de medicamentos e insumos de saúde.

Não há, no momento, mandados de prisão a serem cumpridos. E as equipes do Ministério Público e da Polícia estão divididas nos 09 alvos abrangidos pela ordem judicial de inspeção, buscas e apreensões.

Prefeitura de Laranjeiras

Por meio de nota, a defesa de Paulo Hagenbeck, prefeito do município de Laranjeiras, informou que o gestor e o Município prontamente apresentaram os documentos solicitados, existindo plena colaboração com os Promotores de Justiça responsáveis pela operação; e que ele coloca-se à disposição das autoridades constituídas para ofertar quaisquer informações necessárias, sendo seu propósito cooperar com as instituições.

A defesa esclareceu também que as fotografias de dinheiro, joias e outros objetos apreendidos veiculadas na imprensa não foram encontrados ou apreendidos em poder do prefeito ou da municipalidade.

A nota diz também que a defesa e o prefeito de Laranjeiras possuem plena confiança no Poder Judiciário do Estado de Sergipe, foro competente para apresentar os esclarecimentos necessários no momento processual adequado.

 

Fonte e fotos: MP/SE

 

A matéria foi alterada às 15h55 para acréscimo de nota enviada pela defesa da Prefeitura de Laranjeiras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais