Lojas de operadoras terão que atender clientes em 15 min

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O tempo de espera em uma loja de telefonia, seja móvel ou fixa, chega a ser irritante para muitos consumidores. Pensando nesse transtorno, o vereador de Aracaju, Lucas Aribé (PSB), criou um Projeto de Lei que restringe o tempo de espera do cliente nas lojas das operadoras. De acordo com o projeto, o cliente deve esperar no máximo por 15 minutos para ser atendido em dias normais e 30 minutos em dias após feriados prolongados.

O PL 124/2013 foi aprovado nesta quinta-feira, dia 10, por unanimidade pela Câmara Municipal de Aracaju e segue para a sanção do prefeito João Alves Filho. Para Lucas Aribé, é preciso garantir o direito do consumidor, que deve ser tratado de forma correta e não pode esperar por tempo indeterminado por um serviço que ele paga. "Foi uma grande vitória da população. É preciso respeitar o consumidor que paga corretamente pelo serviço e muitas vezes não é tratado como merece", destacou o parlamentar.

Após a sanção do Poder Executivo, as lojas das operadoras de telefonia fixa e móvel serão obrigadas a divulgar, em local visível, por meio de mural ou cartaz, o tempo a que se refere o tempo estabelecido no PL. O não cumprimento da lei sujeitará o estabelecimento infrator à multa de R$ 2.000,00 (dois mil reais), dobrada em caso de reincidência, podendo o estabelecimento ter seu alvará de funcionamento cassado a critério da autoridade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais