Lucas Aribé explica PL da Acessibilidade na Câmara

0
Lucas Aribé usou tribuna para explicar PL da Acessibilidade (Foto: Andressa Barreto)

Lucas Aribé, vereador de Aracaju pelo PSB, ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na tarde desta quarta-feira, 5, para explicar o Projeto de Lei 23/2013, que dispõe sobre normas de acessibilidade em Aracaju e que foi para a primeira votação na tarde de terça-feira, 4. O chamado PL da Acessibilidade conquistou a unanimidade entre os parlamentares que estavam na sessão de ontem, 4.

O parlamentar agradeceu aos colegas pelo apoio ao projeto e ressaltou a importância das instituições que se fizeram presentes na sede da CMA. "A sessão de ontem foi histórica por diversos aspectos. Ao conseguir o apoio de todos os meus colegas ao projeto, vejo um grande avanço e uma vitória de diversas instituições que participaram da elaboração desse PL. Depois das discussões de ontem, o projeto passou a ser de todos os vereadores da Casa e isso é representativo. Trata-se de um recado ao povo de Aracaju de que os parlamentares que aqui estão entendem a grandeza e a necessidade dessas mudanças. O povo da cidade agradece", disse o parlamentar.

O PL foi construído pela equipe do parlamentar com o auxílio de diversas instituições sergipanas ligadas às pessoas com deficiência e idosos. "Convidamos as instituições por saber da representatividade delas e, a partir do momento em que a gente colocar em prática todos os 52 artigos do PL, a comunidade aracajuana terá um novo direcionamento. Acessibilidade é um direito garantido, uma lei, uma obrigação", destacou.

Lucas Aribé ressaltou a mudança de nomenclatura na referência às pessoas com deficiência, que não podem ser chamadas de portador de deficiência e sim de pessoa com deficiência. Além disso, o vereador informou que protocolou uma emenda ao mesmo projeto para fazer duas correções necessárias. "Sempre procuramos melhorar esse projeto e percebemos duas falhas, uma nos artigos 17 e 18 e outro no 39, por isso fizemos a emenda que espero contar com o apoio a ela também", explicou.

O Projeto de Lei 23/2013 foi votado pela primeira vez na terça-feira, dia 4, mas ainda passará por mais três votações, a segunda e a terceira votações e a redação final do projeto.

Forró Caju

O vereador participou do café da manhã que fez o lançamento da programação dos festejos juninos em Aracaju, inclusive a tão esperada programação do Forró Caju 2013, que foi lembrada pelo parlamentar na Tribuna. "Como músico, fiquei feliz em saber que a programação terá a maior parte de artistas locais. Também soube que irão receber antes dos shows, o que é uma maravilha. Se os de fora recebem antes, os daqui também devem receber", disse.

Apoio aos grevistas

Para finalizar o pronunciamento desta tarde, Aribé se mostrou solidário aos servidores estaduais que estão em greve. "Fui contra ao baixo reajuste dos servidores municipais e sou solidário aos grevistas do Estado. É direito deles pleitear um aumento digno", completou.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais