Lucas Aribé reclama das calçadas aracajuanas

(Foto: Acrisio Siqueira)

Um tema que preocupa o vereador Lucas Aribé (PSB) são as calçadas aracajuanas e, mais uma vez, ele ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para reforçar a sua atenção ao assunto. "É absurdo o que vemos  atualmente nas calçadas aracajuanas. Sempre há postes e árvores mal localizados, carros estacionados, enfim, milhares de problemas", explicou o parlamentar.

Segundo Lucas Aribé, a questão da calçada é histórica, mas precisa ser resolvida pelo bem da população.  "Sabemos que a situação em que se encontram as calçadas não vem dessa administração, mas é preciso fazer um chamamento para resolver isso. Não podemos continuar da forma como estamos. Isso é vergonhoso", afirmou.

Lucas Aribé lembrou do estudo feito pelo portal Mobilize em Aracaju em meados de setembro, através do Projeto Aracaju Acessível. "A equipe do Mobilize esteve na nossa capital e constatou uma série de problemas de mobilidade em nossas calçadas. Fatores que podem ser resolvidos, mas que precisam de ações urgentes. Aracaju é uma cidade pequena que não teve a devida atenção na construção de suas calçadas", disse Aribé. No estudo realizado pelo Mobilize os itens mais graves são os obstáculos (postes, árvores, carros estacionados) e  acessibilidade.

"Estamos atentos a esse problema. Nas reformas das praças, nas novas obras, sempre cobramos as ações  corretas", explicou Aribé que já esteve reunido com o prefeito João Alves no primeiro semestre para lembrar ao gestor municipal que é preciso dar atenção devida às calçadas aracajuanas. Além de Lucas Aribé, os vereadores Emília Corrêa(DEM) e Ivaldo José (PSD) também falaram sobre os problemas  das calçadas de Aracaju.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais