Marcelo Déda é velado com honras militares e sob emoção

0
A primeira-dama Eliane Aquino se despede do governador (Fotos: Portal Infonet)

Durante toda à tarde desta terça-feira,3, o corpo do governador Marcelo Déda foi velado na Praça Fausto Cardoso, em frente ao palácio Olímpio Campos. O funeral foi marcado por muita emoção e acompanhado por milhares de pessoas que foram até a praça dar o último adeus ao petista.

O corpo foi retirado por policiais militares do interior do Palácio-Museu Olímpio Campos para que a população pudesse vê-lo e fazer as últimas homenagens. A primeira-dama Eliane Aquino e as filhas do governador Yasmin, Luisa e Marcella, acompanharam as homenagens feitas por artistas sergipanos e pelo olhar atento da população que foi se despedir de Déda.

Maria Ferreira que se diz amiga do governador, não conteve a emoção ao se aproximar do corpo do governador. “Eu caminhava nas campanhas com ele. Ele era um amigo, independente de política. Vou lembrar dele como sendo uma pessoa boa, tinha um coração do bem e humilde”, garante.

Honras Militares para o overnador Marcelo Déda 

Por volta das 14h, foi realizada as honras militares realizada pelo Batalhão de Choque com uma salva de tiros em reverência a Marcelo Déda.

Bastante emocionada, a estudante Ariane Trindade não teve como conter a emoção ao falar de Marcelo Déda. “Não tenho nem o que falar nesse momento, se pudesse eu não chorava. Não perdi só um grande político, mas um grande líder e grande homem. Ele ajudou não só a toda à periferia, mas o hip-hop em si”, diz emocionada.

Ao deixar a praça e adentrar no carro do Corpo de Bombeiros, a primeira dama Eliane Aquino foi bastante reverenciada e aplaudida pela população que se encontrava no velório, por ter permanecido todos os momentos ao lado do governador.

Atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Hospitalar da Saúde (FHS) montaram uma base  do Serviço de Atndimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a população. Segundo o enfermeiro do Samu, Abraham Costa, no dia 2, foram realizados quatro aendimentos, já neste dia 3, até às 11h30 foram atendidas 20 pessoas, todas do sexo feminino, com atndimentos clínicos por ansiedade e crise hipertensiva. Não foi necessária realizar nenhuma transferência.

Funeral

Maria Ferreira se emociona ao chegar perto do governador

Filhas do governador se emocionam ao tocar o pai 

As cerimônias de despedida ao governador teve início desde a noite da última segunda-feira, 2, quando foi aberto à visitação do público, assim como foi o desejo do governador.

Neste momento, o corpo do governador segue em cortejo para o Aeroporto de Aracaju, de onde parte em direção a Salvador para a solenidade de cremação.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais