Maria do Carmo apoia luta dos prefeitos sergipanos

0
Maria do Carmo (Foto: Diógenes Di)

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou nesta segunda-feira (28) a luta dos prefeitos sergipanos que decidiram fechar as portas e rumar para a Assembleia Legislativa, onde apresentaram as suas demandas e pediram a união dos parlamentares da bancada federal sergipana na expectativa de que aprove uma reforma tributária e um novo pacto federativo para o país.

“É uma iniciativa louvável. Essa união é fundamental para que se consiga mudar o quadro de letargia que tem marcado as gestões por conta dessa crise financeira, provocada pelas constantes quedas de receita. Os prefeitos fazem um enorme esforço, mas chegará uma hora em que não vão ter como administrar”, destacou a senadora, ressaltando que são os prefeitos que recebem todas as demandas da população por estar ali, mas próximo dela.

Segundo a democrata, os prefeitos recebem uma grande gama de responsabilidades, a partir dos inúmeros programas sociais implantados pelo governo federal, mas não recebem recursos na mesma proporção. “O governo federal repassa, por exemplo, R$ 0,33 por aluno para a merenda escolar, mas todos nós sabemos que esse valor irrisório não paga um lanche para uma criança. A diferença disso, que é bem maior, é custeada pelo prefeito”, citou Maria.

A senadora destacou que o mesmo ocorre com a saúde e com outras áreas essenciais. Para Maria, se não houver uma reforma tributária profunda e um novo pacto federativo, ocorrerá um caos, dada a inviabilidade das gestões. “E quem paga essa conta é o povo”, lamentou, acrescentando ser necessário o governo federal garantir condições de os prefeitos administrarem com tranquilidade.

Fonte: Assessoria parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais