Maria participa de audiência para discutir endividamento

0
(Foto: Assessoria Parlamentar)

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) participa nesta terça-feira da audiência pública programada, por ação conjunta de senadores e deputados. A iniciativa visa promover um debate sobre o endividamento dos produtores rurais nordestinos, afetados pela longa estiagem, considerada a pior dos últimos 40 anos.

Ela destacou que mesmo com os refinanciamentos, os produtores têm tido dificuldade de honrar os seus compromissos. “Quem conhece o nordestino e o produtor rural, sabe que para eles, dever é a pior coisa que pode acontecer. Infelizmente, esses produtores, que são pais de famílias, vêm enfrentando sérias dificuldades em decorrência da longa estiagem que inviabilizou as suas produções ao longo dos últimos meses”, afirmou Maria.

Para a senadora por Sergipe, as propostas de refinanciamento não são suficientes para atender as dificuldades do setor e, em decorrência disso, os produtores continuam devedores, contrariando os seus princípios. “É preciso estabelecer parâmetros que permitam aos produtores terem condições de renegociarem as suas dívidas, sanando de vez essas pendências financeiras que se alongam a cada ano”, destacou Maria do Carmo.

O debate é de iniciativa da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado e da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. A discussão está marcada para acontecer a partir das 14h30 no plenário  6 da Câmara Federal.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais