Ministério Público Federal realiza consulta pública

Consulta Pública ocorreu na manhã desta quarta-feira, 13 (Fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público Federal realiza nesta quarta-feira,13, na Biblioteca Pública Epifânio Dórea, em Aracaju consulta pública no Estado. O objetivo é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar, e aprimorar o trabalho do órgão.

O evento teve início às 8h da manhã e contou com a participação de cinco procuradores da república, que explanaram sobre o trabalho do órgão no Estado. Durante a ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de interagir na consulta pública, dando sugestões, debates e elogios.

A Funcionária Pública, Fernanda Soledade, 29, viu no encontro um meio de tentar trazer uma solução definitiva para a sua comunidade. Moradora do conjunto Médici, em Aracaju, Fernanda pede ao Ministério Público uma apuração seguida de ação civil pública para sanar problemas do canal do bairro.

A funcionária pública, Fernanda Soledade

“Vim ao encontro para solicitar uma ação civil pública semelhante do que ocorreu no Costa do Sol, para que obras sejam feitas lá no Médici, para melhorar a canal porque suspeita-se que uma construtora fechou a canal. Percebemos uma modificação na canal, a empresa implantou manilhas, e nós queremos que o MPF apure a obra da empresa para que haja melhorias no local”, relata Fernanda Soledade.

O representante do Movimento Popular de Saúde de Sergipe (MPS/SE), José Resende de Sá aprovou a iniciativa do órgão. “É uma oportunidade raríssima que temos no estado de Sergipe. Agradecemos ao MP, não como representante de um movimento social, mas como cidadão comum, cidadão sergipano”, disse José Resende.

“O Ministério Público Federal vê esse evento como da máxima importância porque é uma oportunidade de aproximação com a sociedade, seja ela civil, seja ela órgãos públicos e também entidades organizadas ou não, simples cidadãos que aparecem aqui para falar sobre a atuação do Ministério Público Federal em Sergipe. Então esse é um momento que o órgão irá ouvir a população, instituições a respeito do seu trabalho”,relata a Procuradora Chefe do MPF/SE, Livia Tinoco.

Quem não puder comparecer ao local pode enviar perguntas e sugestões através de um formulário que será disponibilizado de 13 a 22 de novembro no site www.prse.mpf.mp.br.

O representante do MPS, José Resende de Sá

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

A procuradora chefe do MPF/SE, Livia Tinoco

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais