Morre ex-deputado federal Hélio Dantas

0
Hélio Dantas também presidiu a Alese (Foto: Arquivo Infonet)

Morreu na tarde da última sexta-feira, 30, no Rio de Janeiro, o ex-deputado federal Hélio Dantas, aos 79 anos de idade. Há cinco meses Hélio foi operado no hospital Copa D’Or no Rio, para retirada de um tumor. Ele se submeteu ao tratamento de radioterapia e aparentava melhoras. Mas há 15 dias os médicos diagnosticaram outro tumor localizado na cabeça. Hélio se submeteu a outra cirurgia e chegou a receber alta do hospital.

De acordo com o sobrinho do ex-deputado, Paulo Dantas, o tio após ter recebido alta médica começou a ter dificuldades respiratórias e foi encaminhado para à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, mas não resistiu e veio a óbito. A família está à espera do translado do corpo para definir o dia e local do velório.

Biografia

Filho de Orlando Vieira Dantas e de Dulce Meneses Dantas. Aluno do curso de formação de oficiais no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército no Rio de Janeiro. De volta a Sergipe atuou como empresário dirigindo usinas de beneficiamento de açúcar e álcool e a Companhia Agrícola de Sergipe, além de integrar o conselho diretor da Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe. Foi também diretor da Gazeta de Sergipe.

Eleito deputado estadual pela ARENA em 1974 e 1978, chegou a presidir a Assembleia Legislativa. Findo o bipartidarismo migrou para o PDS e foi eleito deputado federal em 1982.nota 1 Ausente da votação da Emenda Constitucional Dante de Oliveira, votou em Tancredo Neves no Colégio Eleitoral. Após rápida passagem pelo PFL foi candidato a senador pelo PMDB em 1986, mas não obteve êxito.

Em 1995 tornou-se presidente do conselho deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e em 1999 tornou-se superintendente da seção sergipana dessa entidade. Nesse ínterim passou do PSDB para o PTB em 2007.

Por Iracema Santanna e Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais