Mova-SE continua cobrando maior transparência na PMA

Hebert Pereira acha que PMA resiste cumprir Lei da Transparência (Foto: Blog do Hebert Pereira)

O Movimento Movimento Atitude Sergipe (Mova-SE) continua cobrando maior transparência da Prefeitura de Aracaju quanto à divulgação do número de servidores efetivos e concursados e que seja destacando, no Portal da Transparência da PMA, o detalhamento da remuneração de cada trabalhador. Nesta terça-feira, 19, ocorreu audiência de conciliação e julgamento na 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, no Fórum Gumersindo Bessa, relativa à ação popular ajuizada pelos representantes daquele movimento, Hebert Pereira e Matheus Fraga.

Os representantes do Mova-SE questionaram a forma de divulgação dos dados e defenderam a necessidade da PMA divulgar os detalhes da composição salarial de cada servidor. De acordo com informações de Hebert Pereira, a prefeitura apenas divulgou uma relação contendo o nome dos servidores e o valor bruto da remuneração. E no link relacionado aos jetons pagos pelos cofres públicos, o internauta é encaminhado para uma página de despesa, que apresenta erros. Para o ativista, este formato contraria a Lei da Transparência.

O procurador do município Tiago Batista Viana, que representou a Prefeitura de Aracaju, solicitou prazo para que o município possa analisar a possibilidade de atender ao pedido do MOVA-SE e o juiz Jair Teles da Silva Filho concedeu 10 dias para o município se manifestar a respeito da questão. Na ótica de Hebert Pereira, há uma resistência da Prefeitura de Aracaju, apesar de ter construído um Portal mais amplo, para cumprir a íntegra da Lei da Transparência.

O Portal Infonet tentou ouvir a Prefeitura de Aracaju, mas a Secretaria de Comunicação Social (Secom) ainda não se manifestou. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais