MPE requisita inquérito para apurar apreensão de veículo

(FOTOS: Divulgação Assessoria)

O Ministério Público de Sergipe, através do promotor da comarca de Laranjeiras, Walter César Nunes Silva requisitou na última quinta-feira, (19), a instauração de inquérito policial para apurar o suposto crime de abuso de autoridade, ocorrido na última terça-feira à noite, (17), quando policiais militares do Grupamento Tático Especial (GATE), apreenderam a nova caminhonete da Guarda Municipal da cidade.

De acordo com o promotor Walter César, o Ministério Público pretende também instaurar um procedimento investigativo adequado para apurar a prática de improbidade administrativa contra aqueles que, por ventura, tenham atentado contra os princípios da administração pública. “Requisitamos nesta manhã o inquérito policial e num prazo de 30 dias este procedimento deve ser concluído, para, em seguida, avaliarmos o ingresso de uma ação judicial contra os responsáveis”, afirmou o promotor.

Paralelo a esta ação, o departamento jurídico da Prefeitura de Laranjeiras irá ingressar na justiça com uma ação, por entender que a abordagem dos policiais se deu de forma arbitrária. “Por uma determinação do comandante da Companhia de Policiamento Militar do Interior, (CPMI), coronel Barros, os policiais do GATE apreenderam a nova caminhonete utilizada pela Guarda Municipal, simplesmente por que a plotagem do veículo tem semelhança com a da polícia de Choque. Esta ação é estranha e está sendo apurada pelo Ministério Público e pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE)”, disse o secretário municipal de Segurança Pública, Gilberto Madureira.

Gilberto acrescentou ainda que a ação é estranha por conta do bom relacionamento da Prefeitura com a SSP/SE. “O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala) tem se reunido constantemente com o secretário João Eloy e a cúpula da SSP/SE para intensificar as ações de policiamento no município, o que vem surtindo efeito positivo. Assim como, tem estabelecido uma parceria entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal para a execução dos trabalhos. Por conta deste fato, o secretário João Eloy já se desculpou com o gestor municipal, através de ligação telefônica e reafirmou a arbitrariedade da ação comandada pelo coronel Barros, e garantiu que vai tomar as providências cabíveis, o que nos deixa tranqüilo”, ressaltou o secretário.

Gilberto Madureira informou também que o veículo da Guarda Municipal já foi liberado para as atividades desde a última quinta-feira. Como também, a Prefeitura já está providenciando a adequação da plotagem.

Fonte: Ascom Prefeitura Laranjeiras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais