MPT empossa novo procurador-chefe Raymundo Lima

Solenidade de posso ocorreu nesta sexta (Fotos: Portal Infonet)

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe empossou nesta sexta-feira, 11, o novo procurador-chefe, Raymundo Lima Ribeiro Júnior. A posse ocorre em alusão aos 20 anos de instalação do órgão no Estado. O evento ocorreu no auditório do MPT-SE, localizado na avenida Desembargador Maynard. Na oportunidade, os Correios lançaram o selo comemorativo dos 20 anos.

Em entrevista, o novo procurador-chefe, Raymundo Ribeiro, disse que irá intensificar o combate aos graves problemas trabalhistas ainda existentes em Sergipe. Raymundo ressaltou ainda que assumir o cargo será um desafio. “Assumir o cargo será um desafio, pois vou realizar atividades administrativas, além de focar a atuação finalística, que é o objetivo do MPT. Como administrador tenho que ter um olhar voltado para atividade fim da instituição”, diz.

Sobre a celeridade nos processos, o novo procurador reconhece que há graves lesões trabalhistas e que isso será foco da sua atuação do na instituição e que dará todo suporte administrativo.

Raymundo Lima Ribeiro Júnior e Silvio Santos

O Secretário da Casa Civil, Sílvio Santos, esteve presente na solenidade para prestigiar a posso do novo procurador-chefe, Raymundo Lima Ribeiro Júnior. Para ele, o órgão realiza um trabalho importante para a sociedade. “É um órgão que realiza um trabalho eficaz e competente, sempre em defesa dos trabalhadores de Sergipe. Desejo em nome do governador Jackson Barreto, e em meu nome. Muito sucesso, que ele desenvolva o trabalho com competência de sempre e que os trabalhadores sergipanos tenham seus direitos respeitados, a partir das iniciativas e trabalhos eficientes em Sergipe.

Atualmente, o MPT-SE conta com dez procuradores do trabalho e uma procuradora regional do Trabalho. O MPT-SE foi inaugurado no dia 17 de setembro de 1993, após anos de negociações e reivindicações, com a sanção da lei que estabeleceu a criação da instituição, o que representou um avanço na luta pelas causas trabalhistas no Estado. Desde 24 de abril de 2009, o MPT-SE está instalado no bairro Cirurgia. A mudança de sede foi mais um marco na história da instituição, com uma localização que representa uma aproximação ainda maior com a sociedade.

Atuando como órgão independente dos poderes legislativo, executivo e judiciário, o MPT é uma instituição permanente, tendo como função primordial a garantia dos direitos trabalhistas no território brasileiro.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais