Netônio Bezerra volta a integrar a OAB/SE

Netônio Bezerra Machado retorna aos quadros da OAB/SE (Foto: Ascom/OAB)

O desembargador aposentado Netônio Bezerra Machado recebeu nesta segunda-feira, 01, a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe. Netônio volta a integrar a Ordem com o mesmo número da sua primeira credencial da instituição, 357.

Alagoano com coração sergipano e formado pela Universidade Federal de Alagoas, Netônio advogou por cerca de 22 anos, atuando nas áreas cível e criminal. Porém, precisou cancelar a carteira da OAB/SE em 1989 para exercer o cargo de juiz no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Sobre a volta aos quadros da Ordem, o “novo advogado” disse estar profundamente realizado e com uma energia extraordinária para reiniciar as atividades. “É um rejuvenescimento, é muita alegria para mim, com 70 anos de idade, estar agora reiniciando a atividade que iniciei com 24 anos, em abril de 1967, quando recebi pela primeira vez a carteira da OAB/SE”, afirmou.

Netônio, que agora vai advogar principalmente na área do Direito Público, discursou para os conselheiros seccionais e para os presentes durante a entrega da carteira, realizada durante a reunião do Conselho Seccional.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Nascimento Monteiro, agradeceu o retorno de Netônio Bezerra à Ordem e lembrou que a instituição também já teve, em outras ocasiões, a igual honra de receber de volta aos seus quadros grandes juristas, como José Simpliciano Fontes de Faria e Carlos Ayres Britto.

“Netônio foi um juiz e desembargador que sempre recebeu os advogados de portas abertas. É aquele tipo de pessoa que dá vontade de passar o dia inteiro conversando, porque possui um conhecimento profundo e uma inteligência ímpar”, elogiou.

O secretário-geral da OAB/SE, Sérgio Aragão também comentou sobre a felicidade de receber de volta o novo advogado e sobre a receptividade que o ex-desembargador sempre manteve com os advogados. “Mesmo sendo magistrado ele nunca fechou as portas para os advogados, sempre ouviu a OAB, sempre foi muito solícito. É com muito prazer que fizemos essa entrega, com o número originário dele, 357”.

Estiveram presentes na entrega familiares e amigos, entre eles a promotora do Ministério Público Estadual, Euza Missano, que ressaltou o profissionalismo do ex-desembargador. “A advocacia e a sociedade sergipana só têm a ganhar diante da cultura jurídica de Netônio”, disse.

Fonte: OAB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais