Nova sede da Câmara de Vereadores será na Coroa do Meio

O projeto da nova Câmara Municipal está orçado em R$ 15 milhões (Foto: divulgação)

A nova sede da Câmara de Vereadores de Aracaju vai ser construída no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. O terreno de 10 mil m², doado pela Prefeitura de Aracaju, fica às margens do rio Poxim nas imediações da área destinada à venda de fogos de artifício. O projeto está orçado em R$ 15 milhões. A perspectiva é de que as obras sejam iniciadas ainda no primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com Vinícius Porto, os recursos serão alocados através de emendas parlamentares. “Já estamos conversando com a nossa bancada federal para viabilizar a liberação das verbas. Os deputados e senadores já sinalizaram o apoio a esta empreitada que consiste em uma antiga reivindicação de toda a sociedade, pois existe a necessidade de se construir um prédio próprio do Legislativo Municipal”, enfatiza o presidente da CMA.

O local do futuro prédio da Câmara foi definido na última quinta-feira (22/8) durante reunião entre o presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM) e o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval. Também participaram do encontro, o diretor de Projetos da Emurb, o arquiteto Décio Aragão e o diretor geral da CMA, Renato Constâncio Vieira.

Com a definição da área, o próximo passo são os procedimentos administrativos.  A Câmara vai requerer o terreno oficialmente ao prefeito, João Alves Filho que, por sua vez, encaminhará para análise técnica da Empresa Municipal de Urbanização, a Emurb. “Acredito que será um processo rápido, pois os trâmites com a Emurb já estão em andamento”, disse o secretário municipal de Infraestrutura ao se referir sobre a decisão da área.

Para o vereador Vinícius Porto, a definição do local foi um passo importante para que o projeto saia do papel. “Para que os recursos financeiros sejam locados através de emendas parlamentares no orçamento da União, a CMA precisa estar de posse de todas as obrigações legais. Uma delas é justamente a posse da área a ser construída”, explica o Presidente ao acrescentar que a construção da nova sede deverá iniciar no primeiro semestre do ano que vem.

A atual sede não comporta a demanda existente. “No nosso espaço não tem como atender a população de forma digna e confortável, pois não possui gabinetes, nem auditório. Com essa obra, teremos a possibilidade de proporcionar um maior conforto, tanto para os parlamentares, quanto para as pessoas que gostam de acompanhar o trabalho da Câmara”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Fonte: CMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais