Concurso Câmara: novo organograma será apresentado aos vereadores

Novo organograma da Câmara será apresentado aos vereadores (Foto: Portal Infonet)

A nova estrutura organizacional da Câmara de Vereadores de Aracaju, etapa que precede o processo de concurso público para a Casa, será apresentado aos parlamentares na próxima quarta-feira, 2.

O presidente Nitinho Vitale (PSD) explicou as etapas até a aprovação. “Almoçaremos com os vereadores para apresentar o novo organograma. Depois, será trazido a plenário, haverá emendas e votação”.

A nova estrutura consiste na atualização de cargos. A expectativa, no parlamento, é de que já na próxima semana esteja em pauta, assim como o novo regimento interno.

Eleições e produção

Aproximadamente um terço dos vereadores disputarão as eleições deste ano. Nitinho, entretanto, não acredita que a campanha chegue a comprometer os trabalhos na Câmara. “O vereador precisa ter consciência do seu papel no parlamento municipal. São pré-candidatos, mas sabem que precisam cumprir sua carga horária. As sessões acontecem de segunda a quinta, e eles precisam estar presentes. Ter diversos projetos pode ajudar até em suas campanhas, a população vai saber que eles cumprem seus mandatos de vereador. Vejo com tranquilidade”, resumiu.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais