OAB/SE apoia campanha “Eleições Limpas”

0
OAB/SE apoia campanha “Eleições Limpas” (Foto: arquivo Infonet)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe – está apoiando o projeto “Eleições Limpas”, promovido pelo Movimento de Combate à Corrupção (MCCE), do qual o Conselho Federal da OAB faz parte.

Para endossar o projeto, que visa reformar o atual sistema eleitoral e seu financiamento, basta enviar a assinatura através do site do "Eleições Limpas", também disponível nas páginas do Conselho Federal e Seccionais da OAB. Para que o projeto de iniciativa popular seja apresentado ao Congresso Nacional, será necessário coletar 1,6 milhão de assinaturas (1% do eleitorado).

Entre os principais objetivos do projeto, dos mesmos criadores do “Ficha Limpa”, estão a retirada das empresas do financiamento de campanhas, menor número de candidatos e com mais propostas e maior liberdade de expressão na internet.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, destacou a importância do projeto para a evolução da democracia no país. “É preciso que o Estado cuide do cidadão, que ofereça saúde, educação e transporte coletivo de qualidade, o que só será possível a partir de uma reforma política”, afirmou.

Fonte: OAB/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais