Parceria com a Codevasf vai levar água à zona rural

0
Cisternas serão implantadas na zona rural (Foto: Divulgação assessoria)

A Prefeitura de Pirambu através da Secretaria de Agricultura e Pesca vai começar a fazer o cadastramento das famílias que devem ser contempladas com a implantação de cisternas que residem em área rural.

As cisternas fazem parte do Programa Água Para Todos, implementado pelo Governo Federal e tem a Codevasf como executora das ações visando a universalização do Acesso e Uso da Água em áreas rurais para consumo humano.

– O nosso objetivo tem sido sempre buscar melhoria para o nosso povo e esse programa vai contemplar varias famílias que vivem na zona rural e que vai passar a ter acesso a água de melhor qualidade para o consumo humano – disse o prefeito Élio Martins (PSC), que junto a Secretaria de Agricultura tem buscado atender a necessidade do homem da zona rural.

O município de Pirambu foi contemplado com a implantação de cisternas numa primeira etapa sendo, portanto, necessário que seja encaminhado à Codevasf relação de beneficiários que atendam aos critérios do programa, especificamente no que diz respeito à renda per capta de R$ 140,00 e estar inscrito no Cadastro Único, para que se promova as visitas técnicas e providencias para implantação das obras.

As cisternas são de polietileno e tem capacidade para armazenar até 16 mil litros de água e são implantadas com bomba manual e calha para colher água da chuva.

Com a aprovação dos beneficiários, o município pode ser declarado universalmente atendido, no que diz respeito às cisternas de consumo.

Fonte: Ascom Prefeitura Pirambu

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais