Parque dos Falcões poderá ser Patrimônio Cultural do Estado

O Parque dos Falcões, sediado no município de Itabaiana, poderá ser declarado Patrimônio Cultural do Estado (Foto: Setur)

O Projeto de Lei Ordinária nº119/2019, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), foi aprovado pelos deputados estaduais, durante sessão mista desta quinta-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). De acordo com a propositura, acatada por unanimidade, o Parque dos Falcões, sediado no município de Itabaiana, poderá ser declarado Patrimônio Cultural do estado.

Para a deputada Maria Mendonça, os bens da cultura imaterial são os elementos que fazem parte de uma cultura, e dizem respeitos às práticas e domínios da vida social de determinado grupo. Além disso, é um direito fundamental do ser humano e ao mesmo tempo um importante vetor de desenvolvimento econômico e de inclusão social.

“O Parque dos Falcões, ao longo de sua história de mais de dez anos, tem contribuído com o desenvolvimento sociocultural não apenas da cidade serrana, mas também do país. O local que já é conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos e pesquisadores, é um dos poucos do país com a autorização do IBAMA para a criação dessas aves em cativeiro, com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro. O Parque dos Falcões tornou-se uma referencia mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento”, salientou Maria Mendonça.

Fonte: Alese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais