PL que fixa piso das radialistas tem parecer aprovado

0
PL é de autoria do deputado federal André Moura (Foto: arquivo Infonet)

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira, 12, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) o PL 3982/12, que fixa o piso salarial nacional dos radialistas, de autoria do deputado federal André Moura (PSC/SE).

“Falta legislação que fixe o piso nacional dos radialistas faz com que a categoria seja desprivilegiada com as disparidades dos pisos salariais propostos pelo patronato em negociação com os sindicatos de cada estado”, disse Moura.

Um dos principais entraves que os radialistas têm hoje em prol da categoria são as dificuldades nas divergências dos números nos diferente locais do país, regiões do Brasil com poder aquisitivo mais baixo e com a mesma necessidade e direito à informação, transmitidas por esses comunicadores, os salários chegam próximos ou até menor que um salário mínimo.

Segundo o deputado André essa é apenas uma batalha vencida, pois, agora o projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJC, e terá que trabalhar para convencer equidade de opiniões em relação ao valor requerido.

“A responsabilidade com a divulgação da notícia é a mesma de norte a sul do país, por isso, torna-se inaceitável que os valores sejam totalmente dispersos”, classificou Moura.

O parecer do deputado relator Darcísio Perondi (PMDB/RS) foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Assessoria parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais